


Neste Sábado 01 por volta das 16 horas o Corpo de Bombeiros Militar de Papanduva foi acionado para atender uma ocorrência de afogamento em água doce na localidade de Nova Cultura, a aproximadamente 47 km do centro da cidade. Segundo o solicitante, uma adolescente havia mergulhado na Cachoeira de Nova Cultura, submergido e desaparecido.
Imediatamente, a guarnição deslocou-se para o local com as viaturas ASU-459 e AR-102 e a embarcação Jararaca. Ao chegar no local, a guarnição foi informada que havia uma jovem de 15 anos banhando-se na cachoeira quando adentrou em uma área mais funda, vindo a afogar-se. Segundo informações, banhistas que estavam no local tentaram resgata-la, mas sem sucesso.
Diante dos fatos, a guarnição iniciou as buscas com a utilização de garateia, após aproximadamente 10 minutos, o corpo foi encontrado.
Diante do tempo de submersão superior a uma hora e quinze minutos, a menor apresentava ausência total de sinais vitais (cianótica, pupilas em midríase). A guarnição então realizou os procedimentos necessários com o corpo e isolou a área para as medidas cabíveis. O corpo ficou aos cuidados da Polícia Militar que aguardava a chegada do Instituto Médico Legal (IML) e a Polícia Científica.
A Jovem Angélica morava em Monte Castelo. Estudava na Escola Municipal Edson Nagano. Familiares e amigos postaram seus sentimentos pela sua partida e que deixará muitas saudades em cada coração.
O Governo Municipal de Monte Castelo também postou condolências aos familiares e amigos pela perda irreparável da jovem Angélica.
Fonte: Imprensa Corpo de Bombeiros